Saiba os 7 benefícios da água do mar

Ir à praia é óptimo, todos sabemos. Benefícios da água do mar para a saúdeO sol faz muito bem à saúde se tomarmos as devidas precauções, mas também a água do mar é capaz de maravilhas pelo nosso organismo. Como contém altas quantidades de sódio, iodo, zinco, potássio, entre outros, pode ter um efeito curativo no nosso corpo. Conheça aqui todos os benefícios da água salgada.

 

 

1 – Ajuda nas alergias de pele:
Quando o nosso corpo entra em contacto com a água, os elementos que a compõem são absorvidos pela nossa pele. Assim, se estivermos com algum eczema, alergia, descamação da pele, ela vai ajudar e muito na cura.
Mesmo as doenças de pele que têm origem emocional, como a psoríase ou acne (que surge muitas vezes devido a perturbações no sistema nervoso) melhoram substancialmente com os sais minerais da água do mar em conjunto com o sol.

2 – Tem propriedades anti-sépticas, ou desinfetantes:
Como é muito rica em sal e cloreto de potássio, a água do mar ajuda a desinfectar feridas e consequentemente a curá-las. Estes mesmos compostos também ajudam a fortalecer o organismo, uma vez que estimulam o melhor funcionamento das células do corpo, principalmente as imunológicas.
Claro que convém sempre passar água potável sobre a ferida no final.

3 – Funciona como esfoliante natural:
Além dos seus minerais contribuírem para que a nossa pele se mantenha nutrida, o sal tem, mais uma vez, um papel importante. Ele funciona como esfoliante para a pele, por isso, se massajar o rosto com o sal que fica na pele depois de a água secar, vai ver que eliminará muitas toxinas, para além de estar a estimular o rejuvenescimento celular (adeus rugas! :) )

Benefícios da água do mar - esfoliante natural

 

 

4 – Favorece o relaxamento muscular:
Para além do efeito “massagem” que o balanço das ondas do mar nos proporciona, a água salgada é rica em magnésio. O magnésio é o responsável pelo relaxamento e recuperação dos músculos, por isso banhar-se no mar ajuda bastante a reduzir as dores musculares e o stress do dia-a-dia. A longo prazo pode até atrasar o surgimento de doenças reumáticas. Incrível!

 

5 – Acelera o metabolismo:
Sabia desta? O iodo que existe na composição da água do mar estimula a tiróide e faz com que o sistema metabólico funcione melhor. Isto pode ajudar a regular o peso e também a sentirmo-nos mais despertos e positivos.

6 – Melhora a composição sanguínea:
Depois de um banho de mar, os glóbulos vermelhos presentes no nosso sangue aumentam em média 5 a 20% bem como os glóbulos brancos, que ajudam o nosso organismo a combater as infeções. Assim sendo, se sofre de anemia, sistema imunológico frágil ou mesmo diabetes, um banho de mar por dia, não sabe o bem que lhe fazia! Conhece o ditado?

7 – Combate doenças respiratórias:
É mais do que certo que a água do mar ajuda e muito a limpar os pulmões. Primeiro, o facto de mergulharmos e expirarmos o ar quando o fazemos, estimula a limpeza dos brônquios e depois, também a brisa marinha favorece bastante os nossos pulmões acabando com tosse com expectoração, catarro, asma…

 

São só vantagens, por isso, quando for à praia, tente sempre banhar-se na água. Desfrute da companhia dos seus ou da tranquilidade de um dia só na companhia do mar e do seu livro. Sinta a brisa e viva cada momento intensamente. Boa praia!

 

 

 

Formulário de contacto