Guia de viagem: Veneza

Veneza é a cidade mais romântica do mundo? É certamente difícil de dizer que não, especialmente quando estiver hospedado no centro desta cidade.
 
Onde fica?
 
Veneza é uma cidade construída sobre a água - ao largo da costa nordeste da Itália, de frente para o mar Mediterrâneo - e é famoso pela sua rede de canais, palácios e belas construções religiosas e arte. Tem um aeroporto perto de Veneza, mas a partir daí, você precisa tomar um autocarro de água para chegar à cidade.
 
Onde posso ficar?
 
A melhor maneira de conhecer Veneza é ficar num hotel com conforto, tranquilo e sofisticado. Os hotéis são um pouco pequenos, mas muito bem desenhados e oferecem trégua da multidão turística e o tipo de serviço que se espera a partir de locais são muito mais caros. Tente Ca 'Pisani, um pequeno palazzo que foi agradavelmente renovado e decorado para proporcionar um refúgio de tranquilidade, ou o Ca Maria Adele, um boutique hotel eclético em um dos bairros mais exclusivos de Veneza.
 
O que posso ver?
 
Para uma cidade relativamente pequena, há muito para ver. A área central da Praça de São Marcos, com o Palácio Ducal e a Campanile é um ótimo lugar para sair e absorver a atmosfera, embora bares e cafés aqui podem ser caros. Em vez disso, visitar as igrejas, galerias e restaurantes que são um pouco fora do caminho, onde o ambiente e tradição ainda são ricos. Se você tiver tempo, visite as ilhas vizinhas de Murano, Burano e Torcello, tem todas histórica e vale mesmo a pena visitar.
 
Como visitar Veneza?
 
Uma das belezas de Veneza é que não tem estradas. A maioria dos turistas usam o sistema aquático (Vaporetto), que é regular e bastante barato. Aqueles que estão à procura de Veneza romântica pode contratar uma gôndola a um custo maior. De longe a melhor maneira de explorar a cidade, no entanto, é a pé. Dessa forma, você pode alcançar todas as partes da cidade através dos autocarros de água para descubrir maravilhas arquitectónicas e fazer compras.

Formulário de contacto