Conheça a lenda/história da Lagoa das Sete Cidades

Como quase todas as lagoas de S. Miguel, nos Açores, a Lagoa das Sete Cidades está situada numa das crateras vulcânicas que formaram esta ilha. Fica na freguesia com o mesmo nome: Sete Cidades.

Neste caso, a lagoa é uma só, dividida por uma ponte. Mas, por ter duas cores diferentes, foram-lhe atribuídos dois nomes: a Lagoa Verde e a Lagoa Azul. As imagens quase não precisam de texto para mostrar que este é um cenário de beleza natural único no mundo.

A Lagoa das Sete Cidade é o maior lago de água doce dos Açores e é Paisagem Protegida da Rede Natura 2000.Lagoa das Sete CidadesA profundidade máxima da Lagoa das Sete Cidades é de 33 metros, e o comprimento máximo de 4,2 quilómetros. A tonalidade das águas é dada existencia mais abundante de uma certa alga com determinada cor (Azul ou verde)

Uma das lendas é esta: Um pastor  apaixonou-se por uma princesa chamada Antília, que tinha olhos azuis, e que se apaixonou por um pastor, que tinha olhos verdes. Como todas as histórias de princesas, queria o Rei que ela casasse com um príncipe, de “melhores” famílias! Sendo ele pastor (com poucos recursos financeiros) foram proibidos de namorarem e muito menos casar pelo que eles choraram tanto que formaram as duas lagoas que acabam por ser só uma e cada uma com a cor dos seus olhos! 

Resultado de imagem para lagoa das sete cidades hd

Formulário de contacto